TIPOS ESTAMPA:
SERIGRAFIA (SILK SCREEN)
É um processo de impressão por fotolitos e telas. Assim, ainda é o único processo de impressão em camisetas que utiliza tinta para tecido. Por isso, é o único que tem plena resistência a lavagem, sendo indestrutível.
DTF
É uma tecnologia nova que está dominando aos poucos o mercado têxtil e seu grande diferencial é possibilitar a escolha ilimitada de diversos tecidos para serem estampados, obtendo um resultado de excelente qualidade. Não tem limite de cores e não precisa de matriz além da estampa em vetor.
Aplicada com calor.
TRANSFER DIGITAL
Este é o processo de impressão oferecido por 99% dos sites da internet. Este é o metódo de impressão mais barato que existe, e também o pior em beleza e resistência a lavagem. É ideal para pequenas tiragens e camisetas que serão rapidamente descartadas (imagens fotográficas / com degrade / sem separação clara entre as cores / imagens com sombras) Nem sempre a estampa fica exatamente da cor do arquivo enviado (podem ocorrer alterações de “tom”) Podem ocorrer alterações de resolução na imagem, já que a estampa é cópia (copia sempre é inferior ao original) A estampa é opaca (plástico quadrado colado na camiseta) é aplicada por prensa térmica na camiseta.
É boa opção para baixas demandas e reprodução de imagens fotográficas. Camisetas pretas, ficará impresso quadrado “branco ou preto”, Pode ser aplicado em camisetas de algodão.
SUBLIMAÇÃO LOCALIZADA
É uma técnica de impressão que permite estampar uma área específica de um tecido. É realizada por meio de uma prensa térmica. Vantagens Permite a transferência de estampas de forma rápida e eficiente. Possibilita a criação de designs impactantes
Impressão por sublimação
É possível imprimir em tecidos, canecas, capinhas de celular e outros materiais.
SUBLIMAÇÃO TOTAL
Ou full print, é um processo que imprime a peça inteira de uma vez só. É um método utilizado para imprimir camisetas de time de futebol, abadás e camisetas personalizadas de eventos.